quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bolo de Beijinho Garoto

Olá meninas, tenho algumas revistas de receitas e uma das várias que dão água na boca é esse bolo de beijinho, com massa de chocolate e recheio e cobertura de beijinho. Olha que ideia diferente de decoração de coco, esta pegue na net, mas nada que você não possa fazer...





Ingredientes Massa: 
200 g de manteiga
2 xícaras de açúcar
4 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara ade chocolate me pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de leite

Para o recheio e cobertura:
2 latas de leite condensado
200 ml de leite de coco
200 g de coco fresco ralado
100 g de cobertura de chocolate ao Leite derretida


Modo de Fazer  Massa: Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremosa. Acrescente as gemas uma a uma, batendo até obter um creme fofo. Peneire sobre o creme a farinha, chocolate em pó, alternando com leite em seguida o fermento. Por último as claras em neve. Forma untada, leve forno 180°C.

Recheio: coloque o leite condensado, leite de coco e o coco fresco numa panela, fogo baixo, mexendo até adquirir consistência. Deixe esfriar.

Montagem: Corte o bolo no meio e espalhe metade do recheio, coloque a massa e na cobertura espalhe o restante. Para colocar o coco, toste um pouco em uma frigideira espalhe por todo o bolo, e com chocolate derretido faça riscos em cima do bolo.
Sugestão da decoração da foto: precisa de um coco fresco corte em pedaços de maneira que com cortador de legumes você possa tirar tiras dele, e ir colocando por todo o bolo.

FONTE: Revista da Garoto: Receitas Campeãs nome da receita: Bolo It

Nenhum comentário:

Postar um comentário