sábado, 14 de setembro de 2013

Bolo Mousse Garoto

Olá pessoal, muita gente gosta de bolo recheado, mas também de mousse, que tal fazer uma mistura e preparar um bolo mousse. Bolo mousse sempre é um sucesso e há várias maneiras de prepara-lo: pode-se assar, cavar o miolo e rechear a mousse, ou então fazer uma torta-mousse que é torta que não precisa ser recheada, pois a massa já é uma mousse.


Ingredientes Massa: 
6 ovos (claras  e gemas separadas) 
1 xícara de chá de açúcar 
1 colher de chá de baunilha 
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara ade chá de chocolate em pó 
100 g de manteiga derretida 

Ingredientes Mousse:
2 latas de creme de leite
800 g de chocolate barra branco
raspas de laranja


Decorar: 
200 g de raspas de chocolate barra ao leite e branco

Preparo da Massa:
Bata na batedeira as claras em neve e, sem parar de bater, junte as gemas e o açúcar, e a baunilha. Desligue a batedeira e, sobre esta mistura, peneire a farinha de trigo e chocolate, alternando com a manteiga derretida. Misture com uma colher de pau até formar uma massa leve e homogênea. Despeje a massa numa forma de aro removível (22 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido(180° C). Desenforme depois de morno reserve.

Preparo da Mousse: 
Leve ao banho-maria o chocolate juntamente com creme de leite, mexendo continuamente com uma espátula  até obter um creme liso. retire do banho-maria, junte as raspas de laranja, e deixe esfriar, se necessário leve a geladeira por uma hora para ficar firme.

Montagem do Bolo: 
Corte uma tampa do bolo, e retire o miolo, com ajuda de uma colher retire o miolo do bolo, conforme ilustração acima, preencha com a metade da mousse, e tampe. Cubra com restante do chocolate, decore com as raspas de chocolate.
Dica: com restante do miolo do bolo, faça uma receita de brigadeiro misture com a massa. Em seguida faça bolinha e banhe no chocolate derretido ao leite ou meio amargo coloque ao redor do bolo formando trufas.

FONTE: Receitas Campeãs Garoto pg 16 Bolo Mousse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário