domingo, 29 de setembro de 2013

Decoração de bolo chocolate (passo a passo)


Olá pessoal, muitas pessoas me passaram que ainda tem dúvida na montagem de bolo, por vários motivos, porque fica torto, não consegue deixar lisinho, e várias outras dúvidas. Pois então segue abaixo o passo a passo da montagem de um bolo retangular, este não está muito enfeitado pois foi um bolo que não foi utilizado na mesa do bolo, apenas para servir. Ele é de massa de chocolate recheios de brigadeiro de leite ninho e mousse de chocolate. 



1. Para montagem é bem mais fácil e prático montar onde foi assado a massa. Para desenformar com mais facilidade coloque um plastico, e em seguida a massa. Todo bolo deve ser retirado a casquinha de todos os lados, e cortado em três partes. Cada uma delas deve ter um dedo de espessura. Montagem: massa, regue com calda de sua preferência, recheio, massa, calda, recheio, massa e calda. O segredinho para bolo ficar reto é quando for montando ir dando uma apertada na massa e deixar descasar de um dia para outro. 



2. Neste caso eu coloquei em cima o recheio de mousse  e espalhei com uma espátula. 


3. Para laterais foi utilizado o bico pitanga, de baixo para cima em toda a lateral. 



4. Para acabamento com o mesmo bico, faça  umas bolinhas em todo o bolo acompanhando o desenho da lateral. conforme a figura. 



5. Raspas: esta barra é de chocolate de 1 kg, bem mais prático. coloque no micro por 10 minutos mais a potência média. Teste, caso não faça a raspa coloque mais 10 minutos. O segredo é a potencia do micro para não derreter e nem queimar o chocolate. 




esta pronto!






Nenhum comentário:

Postar um comentário