Olá pessoal vou compartilhar com vocês a história desta coxinha.
Tudo começou com a restrição alimentar de meu sobrinho, que é alérgico a lactose, soja e ovo, e se pararmos para pensar, quase tudo tem estes ingredientes.
Portanto nosso desafio foi pesquisar e testar várias receitas.
O segredo desta receita é o tempero da massa e do recheio.
Ingredientes da Massa:
1 copo (tipo requeijão) da água do tempo do frango
1/2 cebola cortada em cubos
1 colher (sopa) de margarina Becel tradicional (não utilizar outra)
1 copo (tipo requeijão) de farinha de trigo
sal a gosto
salsinha e cheiro verde a gosto
Ingredientes do Recheio:
1 peito de frango
4 dentes de alho picadinho
1 cebola média corta em cubos
2 colheres (sopa) de colorau
Orégano a gosto
Sal a gosto
Modo de Fazer Massa: em uma panela coloque a margarina e a cebola, leve ao fogo e deixe fritar por alguns estantes e acrescente a água do frango, a salsinha e o sal. Quando levantar fervura acrescente a farinha e mexa rapidamente com a colher de pau, abaixe o fogo, a massa deverá soltar por completo da panela.
Dica: o segredo é ao colocar a farinha mexer rapidamente.
Modo de Fazer Recheio: em uma panela de pressão acrescente todos os ingredientes e água até cobrir o frango. Assim que cozinhar desfie e reserve. O frango já estará com um gostinho bom, porém para que a coxinha fique mais saborosa será necessário temperar mais um pouquinho, então em uma panela coloque mais uns 3 dentes de alho bem picadinho, cebola em cubinhos pequenos, 1 colher sobremesa de colorau, um fio de óleo de milho, deixe fritar uns estantes e coloque o frango. Em seguida acrescente 2 tomates picadinhos, 50 gramas de azeitonas, orégano, salsinha a gosto. Conforme for secando acrescente aos poucos a água do frango.
Para enrolar deixe a massa e o recheio esfriar. para empanar passe água nas mãos, passe nas coxinhas e jogue na farinha de rosca.
Para fritar use óleo de milho ou girassol ou canola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário