sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mousse de Maracujá com Chocolate


Olá meninas esta é uma receita muito saborosa, e agrada muito os mais doceiros. Aprendi com a cunhadinha em festa de fim de ano. Pode ser a sobremesa de domingo ou se individual na taça fica super chique.
As festinhas de aniversários estão com uma nova tendência que é os mousses nas tacinhas ou copinhos de acrílico. Fica um chame!




Ingredientes:
Mousse:

2 latas de leite condensado
2 caixinhas ou latas de creme de leite
4 maracujás
1 limão se necessário

Ganache Chocolate: 

300g de chocolate meio amargo
2 caixinhas de creme de leite

Chantily: 
1 caixinha de chantily de sua preferência

Calda: maracujá, açúcar e água.

Modo de Fazer: Para a mousse bata  no liquidificador os maracujás com mínimo de água, passe na peneira (caso goste bata bem para que ela fiquem bem moídas), acrescente os demais no liquidificador e bata mais um pouco, caso fique muito líquido (poderá acontecer se o maracujá estiver mais para o doce), coloque gotas de limão, ele ajudará a ficar mais consistente. Para a ganache derreta a chocolate e acrescente o creme de leite, até obter um creme, caso fique durinho é só acrescentar mais creme de leite. Para o chantily bata conforme o fabricante. Calda, ferva tudo na panela deixe esfriar e reserve.
Montagem: Coloque no pirex uma camada de biscoito de maisena, maracujá, biscoito maisena, ganache, chantily, mousse de maracujá. e calda de maracujá. Geladeira por 4 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário